sexta-feira, 26 de abril de 2013

JORNADA DE LUTAS

O MOVIMENTO REINVENTAR, QUE OCUPA HOJE A DIRETORIA DE CULTURA DA ENTIDADE REPRESENTADA PELA ESTUDANTE DENISE RUSSO, ESTEVE PRESENTE NO EVENTO QUE CONTOU COM  DIVERSAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE JOVENS, ALÉM DAS FORÇAS QUE COMPÕEM O MOVIMENTO ESTUDANTIL EM MINAS.

 



Aconteceu no dia 4 de março, em Belo Horizonte, mais uma etapa da Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira, atividade esta que reúne estudantes, jovens da cidade e do campo, trabalhadores, feministas, juventudes partidárias, ecumênicas, coletivos LGBT, ativistas culturais, de meio ambiente e jovens das periferias com o tema “A minas que queremos”. A passeata percorreu as ruas do centro da capital mineira.


As principais bandeiras apresentadas foram mais investimento na Educação Pública, com a destinação de 10% do PIB para a Educação, e dos royalties do petróleo exclusivamente para o setor. Para Minas a juventude defende a aprovação do projeto de emenda à Constituição Mineira que visa criar recursos para que se defenda a criação do marco regulatório do Minério para investir em Educação, com recursos dos royalties do setor de mineração. O trabalho decente para a juventude, a reforma política, a redução da jornada de trabalho, a denúncia contra o extermínio da juventude negra e democratização dos meios de comunicação também estavam entre as bandeiras defendidas pelos jovens. Na foto abaixo, a companheira Bruna Carla do Movimento Reinventar de Minas em protesto contra o pastor homofóbico e Deputado Federal presidente da comissão de direitos humanos Marco Feliciano(PSC-SP).





Um comentário:

  1. Bem legal e representativa nossa jornada de lutas. Parabéns aos estudantes que organizaram este ato público em defesa da educação!!!

    ResponderExcluir