sexta-feira, 6 de maio de 2011

Começam as moibilizações ao 52º Congresso da UNE

Já estão a todo vapor as eleições de delegados ao 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes e de sua etapa estadual, o 42º congresso da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais. 
Além de renovar a diretoria das entidades estes congressos irão nortear suas ações  na defesa de uma educação transformadora e de qualidade, focando no financiamento e por um PNE a serviço do Brasil. 
Em Minas Gerais o foco central das discussões se darão em torno da gratuidade da UEMG, o consórcio universitario do Sul e Sudeste de Minas e por um novo marco regulatório do setor mineral priorizando a criação de um fundo social com recusros oriundos da mineração para serem aplicados nas áreas sociais.
O Processo de eleição dos representantes acontece através de eleições diretas em cada universidade utilizando o seguinte critério, 01 representante para cada 1000 alunos matriculados para o CONUNE e 01 representante para cada 500 pra a etapa estadual, o CONUEE. Para que o estudante possa se eleger delegado aos congressos é necessário primeiramente que o DCE da universidade esteja credenciado no site da UNE www.une.org.br, no caso de não haver DCE na IES é preciso o credenciamento de uma comissão eleitoral de 10 alunos que será cadastrada no site, após habilitada a comissão, ela deve publicar os editais e compreender um periodo de 03 dias para inscrissão de chapas e 03 dias para campanha, para então se fazer a eleição, o número de delegados eleitos por cada chapa observará o criterio de proporcionalidade simples.
Para maiores informações sobre como participar dos congressos entre em contato conosco através do email reinventarmg@yahoo.com.br ou pelos telefones 31 9601-2449, 31 9712-5172.




Nenhum comentário:

Postar um comentário