sexta-feira, 8 de abril de 2011

Manifestação Contra o Corte Orçamentário na UFMG e pelo 2º Bandeijão

Estudantes da UFMG mobilizados por lideranças do DCE Gestão Voz Ativa, União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG), União Nacional dos Estudantes (UNE), e diversos Centros e Diretórios Acadêmicos de vários cursos da UFMG participaram de uma manifestação pacifica em frente a reitoria onde, questionavam atraso nas obras do Restaurante Setorial I, possível falha no planejamento da Universidade quanto à expansão do número de vagas decorrente do Reuni, falta de vagas nas moradias universitárias e o posicionamento da instituição com relação ao corte de verbas nas áreas sociais e na educação.
A manifestação se concentrou no restaurante setorial II e partiu em passeata até a reitoria. Aproximadamente 400 estudantes participaram do almoço alternativo oferecido pelo DCE. Apesar de impedidos de ocupar o salão da reitoria os estudantes permaneceram em assembléia até que a  vice-reitora Rocksane de Carvalho Norton recebesse o movimento. 

Falando através de dois megafones a vice-reitora tentou dar uma boa noticia ao estudantes, ela afirmou que uma comissão de reitores das unversidades federais teve uma audiência coma  presidenta Dilma e que tudo indica que não haverá grande impacto sobre a UFMG”, afirmou a vice-reitora Em relação a construção do 2º bandeijão Rocksane avisou que os atrasos se devem a questões burocráticas e que em 2012 será entregue. Rocksane Norton recebeu do DCE documento contendo as reivindicações. Para ela, é importante conversar com os estudantes. “Temos mantido aberto o canal de diálogo”, afirmou.

Por Bruno Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário