quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VOZ ATIVA vence eleições para o DCE UFMG

Na última quinta-feira (18), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFMG elegeu a sua nova diretoria para o próximo período


A Chapa "Voz Ativa" (PCR - Consulta Popular e REINVENTAR) foi a vencedora com 1.748 votos. Em segundo lugar ficou a chapa "Transformar o tédio em melodia" (PSTU), com 1.580. Em terceiro, a chapa "Outras Palavras" (UJS PCdoB - DS/PT) contabilizou 1.174 votos. Havia outras três chapas concorrentes.

A eleição consolida a participação do DCE da UFMG junto a UNE lutando pelas bandeiras mais avançadas da educação. A nova gestão assume com o compromisso de fazer um DCE cada vez mais combativo na defesa de uma UFMG pública, gratuita e de qualidade.

A eleição é, também, uma contundente resposta dos estudantes às perseguições promovidas contra o movimento estudantil da UFMG. No último período, estudantes foram jubilados por lutar em defesa da assistência estudantil e até um código de conduta discente que criminaliza as mobilizações estudantis no interior da universidade foi formulado pela reitoria.

O diretor da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG), Bruno Lacerda, declarou: "A eleição da chapa Voz Ativa consolida e fortalece o movimento estudantil na UFMG estavamos a mais de 4 anos trabalhando para alcançarmos este ojetivo e agora vamos fazer uma gestão que vai escrever uma nova história no DCE/UFMG.

2 comentários:

  1. Parabens Galera....valeu apena espera!

    ResponderExcluir
  2. Thaís Cristina-->> Ex-Diretora da UEE, Ex- UJS

    Parabens Camaradas...
    Fico feliz de ver uma nova onda de progresso atingir o DCE da UFMG... Lutem galera, e devolvam o DCE da UFMG para seus verdadeiros donos: os estudantes. Afinal é para isso que o movimento estudantil serve neh?....
    Parabens novamente e muita boa sorte!!!!
    Boa Gestão para voces!

    ResponderExcluir