quinta-feira, 8 de abril de 2010

4º CEEB da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais


Após dez anos de reconstrução da União Estadual dos Estudantes, o 41º Congresso da UEE-MG realizado entre 26 e 28 de junho do ano passado foi marcado pela aprovação de um Conselho Estadual de Entidades de Base (CEEB) que possa rediscutir uma nova maneira de reorganização da entidade.

Com o falso argumento de uma UEE-MG participante e ativa, a força majoritária UJS representada pelo movimento Da Unidade vai nascer a Novidade defendeu uma tese que seria contrária ao CEEB estatuinte, defendida pelo bloco oposicionista encabeçado pelo Movimento Reinventar juntamente com Movimento Correnteza e Mudança. A oposição venceu, venceram os estudantes que ainda acreditam na representação estudantil por parte de uma UEE para os estudantes independente de governos e acima de tudo combativa. Essa vitória política deve ser comemorada por todos aqueles que agora têm a oportunidade de discutir uma nova forma de organização, verdadeiramente democrática e que representem os estudantes de fato em Minas Gerais.

Em relação à organização da rede do movimento estudantil, a entidade se prepara para o tão esperado conselho estadual de entidades de base (Ceeb) que reunirá centros acadêmicos (CAs) e diretórios acadêmicos (DAs) de todo o estado. A importância deste momento deve nos colocar alertas para que toda nossa luta par a reconstrução e consolidação da UEE democrátia que sonhamos se dê de fato.

O 4º CEEB será realizado de 17 a 18 de abril de 2010, no CEFET I, cidade de Belo Horizonte - MG e, dentre outros temas de discussão, terá afinalidade alterar o estatuto da entidade, alem de construir uma plataforma política para entidade visando o enfrentamento eleitoral de 2010.

Para credenciar - se como delegado/a, o/a representante da entidade de base deverá encaminhar no ato do credenciamento:

a) Cópia da ata de eleição e ata de posse da diretoria da entidade de base, com o prazo do mandato em dia. Para entidades que não comprovarem o tempo de duração do mandato, será considerado o prazo máximo de um (01) ano a contar da data de registro da ata de posse da atual gestão.

b) Ata padrão da UEE com indicação do/a representante e dos/as suplentes devidamente preenchida, contendo as assinaturas de no mínimo 50% mais 1 dos membros da diretoria da entidade, nomes estes verificados na nominata contida na ata de posse ou eleição.

c) Comprovante de matrícula com prazo de validade do/a delegado/a e dos/as suplentes.

d) O credenciamento será realizado no dia 15 de abril de 2010 (quinta-feira), na sede do DCE da UFMG.

Para maiores informações sobre como participar entre em contato conosco, Polianna Soalheiro Vice Presidenta da UEE MG 31 9812-4592, Vicente Silluzio Diretor de Comunicação da UNE 31 9712-5172 ou Bruno Lacerda 31 9601-2449 ou pelo nosso email reinventarmg@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário