segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

É TEMPO DE CONSTRUÇÃO!


Não por acaso que o 41 CONUEE – Congresso da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais, foi marcado por muita agitacão, sinalizando novos tempos para o movimento estudantil mineiro. Sem sombra de duvidas que a sua participação será fundamental e determinante para a construção dessa nova gestão que se inicia saudando a toda a comunidade estudantil!

Mudar a realidade encontrada hoje em nosso estado, é um dos desafios postos a essa nova diretoria, com a tarefa de consolidar uma UEE sintonizada com os reais anseios da juventude, promovendo a cultura, o esporte,a vida academica, enfim, estar permanentemente em defesa das reivindicações do jovem, com independencia perante a governos, autonoma e combativa.

E é na reorganização do Movimento Estudantil e na construção de pautas coletivas, junto com os CA's - Centros Acadêmicos e DCE's – Diretorio Central dos Estudantes, que materializaremos o sonho de uma universidade melhor e mais democratica, pois só atraves da educação ousaremos construir uma sociedade mais fraterna e igual.
Portanto,não podemos aceitar que cerca de 85%(percentual encontrado hoje) dos jovens universitarios se encontrem na universidade privada, não podemos aceitar a mercantilização do ensino,educação não é mercadoria!

Segundo dados do IPEA(Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) hoje cerca de 13% da população tem acesso ao cinema, 8% já entraram alguma vez na vida em um museu e só 17% dos brasileiros compram livro. Esses são alguns dos dados assustadores da nossa realidade que só serão revertidos com a participação e envolvimento nesse movimento social tão importante como a historia nos conta, que é o Movimento Estudantil. O resgate do ME mineiro se faz necessário.

É tempo de construção e a sabedoria popular há muito nos ensina que a união faz a força, então, bora participar do ME da sua universidade e assim construir uma UEE do tamanho do nosso estado!

Saudações Estudantis!


Polianna Soalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário