segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Manifestações do Fora Sarney Começam a Pipocar pelo País! E o Movimento Reinventar está dentro!

Todos nós sabemos da crise dos movimentos sociais, principalmente da UNE no que tange a inércia e falta de mobilizações que pautem a ética das casas legislativas e também dos políticos brasileiros. Mas neste ultimo sábado dia 15 de Agosto começamos a enxergar uma luz no fim do tunel, o povo começou a ir para a rua de novo, pra fazer uma coisa que a UNE no seu último congresso não fez, aprovar uma resolução pelo fora Sarney. Estudantes indignados com o que vem acontecendo se mobilizaram através do orkut e Twitter organizando um ensaio do que vem por aí.

Nesses tempos de crise no senado a União Nacional dos Estudantes se coloca numa posição constrangedora a não pautar a saida do senador José Sarney, entendemos que pela governabilidade do presidente Lula, que depende do partido do coronel, o PMDB, mas peraí, a UNE representa os estudantes, certo?! Pelo menos deveria, mas já que não, sem problemas, os estudantes vão as ruas assim mesmo.

É certo que as pouco mais de 100 pessoas que participaram da manifestação na praça 7 no centro de BH, ainda não fazem barulho perante essa crise, e nós do MOVIMENTO REINVENTAR, temos que ajudar a engrossar esse caldo, participando das próximas passeatas colocando em pauta a verdadeira vontade de libertação da velha politica que já não nos serve mais.

Os estudantes presentes estão organizando para este sábado, dia 22 de Agosto uma outra reunião para traçar as metas de mobilizações futuras, o encontro acontecerá as 14hs no coreto da praça da Liberdade.

Parabéns aos estudantes que foram as ruas neste fim de semana para dar um belo exemplo de cidadania e coragem.

Contamos com a presença de todos aqueles que pretendem REINVENTAR O BRASIL!

http://www.forasarney.com.br/

COORDENAÇÃO DO MOVIMENTO REINVENTAR MG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário