quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DCE da UNIFAL realiza show com a presença do ex-guitarrista do Raul Seixas

O momento não poderia ser mais oportuno: a semana que se comemorou 20 anos da morte de Raul Seixas. O DCE da UNIFAL, dando continuidade aos shows que sempre acontecem às sextas no espaço do próprio DCE, realizou show com a presença de Fredera, primeiro guitarrista que tocou com Raul Seixas. Mais do que lembrar o velho Raulzito, o evento tráz um sentimento histórico, unindo a atitude rebelde do Rock com a necessidade de mobilização da juventude de hoje, unindo cultura à militância política.

"Tive uma limitação na época em que estudava por conta da ditadura. Como músico presenciei a uma certa decadência cultural, isso influenciou muito a juventude em vários sentidos, esse foi um dos motivos que me fez abandonar a música na época. Hoje moro aqui em Alfenas, dou aulas de guitarra pra jovens da comunidade gratuitamente. Acompanho o trabalho que e o DCE vem realizando, o resgate da cultura e mais que isso a disseminação da consciência.... e que as pessoas realmente lúcidas se infiltrem no ME para nortear a rapaziada pois a estrutura social não permite preparo para decifrar quem são nossos verdadeiros inimigos" Concluiu Fredera.

Durante o show, Fredera dividiu o palco com vários estudantes, numa verdadeira mistura de gerações.

Para o coordenador de finanças do DCE, Joaquim, mais conhecido como “Maria”, "a intenção é resgatar a questão cultural num ambiente alternativo de integração". Ressaltou.

O DCE está preparando agora um ciclo de debates com diversos temas, envolvendo os estudantes e trazendo a tona o importante debate da conjuntura do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário