quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Moção de Repudio as mazelas do Senado encaminhada pelo Movimento Reinventar e negada pela direção da UBES no 12º CONEG da UBES

Decidimos postar aqui a moção de repudío aos escandalos recentes ocorridos no senado federal. O Reinventar chamava o debate da Reforma Política, e pedia adesão da UBES ao FORA SARNEY, apresentamos a moção no último conselho nacional de entidades gerais da UBES, fomos impedidos de apresenta-lá, mais uma vez a postura da diretoria das entidades estudantis não condizem com a realidade e a vontade dos estudantes. O argumento usado pela diretoria da UBES é que na moção não haveria concenso por ter citações de nomes, o que não agradaria a todos movimentos presentes.

Clique no link abaixo e confira a moção de chamamento do Fora Yeda, "UAI" mas não foi definido que não citariamos nomes de politicos? moções aprovadas

Moção de apoio a reforma política e adesão da UBES ao fora Sarney.

Com a proposta de uma nova cultura no cenário politico brasileiro, explorado por oligarquias que a anos dominam o nosso país através de velhos dinossauros conhecidos do nosso povo como José Sarney, Color de Mello, Artur Virgilio, o clã Magalhães dentre outros, nós estudantes presentes ao 12º CONEG da UBES apontamos para o debate do Movimento Estudantil em torno de uma ampla discussão sobre a reforma política.
A crise no senado é reflexo de uma estrutura eleitoral que já não nos serve mais, envergonha nosso povo é injusta com a juventude e sempre beneficia os mesmos coronéis e suas políticas atrasadas emperrando nosso desenvolvimento.
A Reforma Política deve estar entre as principais bandeiras de lutas da UBES, que sempre se manteve independente aplaudindo os avanços mas criticando os retrocessos da politica neste país.
Queremos que a velha política desses que se dizem os donos do Brasil, fique para trás, que o povo brasileiro sinta se orgulhoso de seus representantes, afinal o Brasil não é nem nunca foi um ATO SECRETO!
O Movimento Reinventar reafirma sua posição de independencia perante os governos, não podemos aceitar uma UBES cooptada defendendo interesses dos poderosos enquanto os estudantes vão as ruas e não se sentem representados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário