O Movimento Reinventar marcou presença colhendo assinaturas para o abaixo assinado contra as cotas na meia entrada, além de se posicionar em defesa do piso salarial nacional do professor.
Belo Horizonte amarga o titulo de única capital onde não existe qualquer beneficio no transporte público para o estudante, essa luta já dura 20 anos o que trás a revolta por parte dos estudantes principalmente das escolas públicas. Representantes das entidades estudantis foram recebidos pelo assessor do prefeito Márcio Lacerda (PSB) que agendou uma reunião com os estudantes para a segunda quinzena deste mês.
Segundo Bruno Lacerda diretor da UCMG e integrante do coletivo do Movimento Reinventar, é importante a unidade das entidades estudantis neste momento para que sejam elaboradas sugestões que garantam o beneficio, "a falta de acordo entre as correntes politicas e movimentos que dirigem as entidades torna muito difícil esta conquista".
A reunião com Márcio Lacerda é aguardada com muita expectativa pelos estudantes de BH que prometem tomar as ruas da cidade com protestos cada vez mais acentuados caso não sejam atendidos.
Movimento Reinventar MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário