sexta-feira, 3 de abril de 2009

Jornada de lutas da UBES em defesa do Meio Passe em BH

Nesta última quinta feira dia 02 de Abril cerca de 400 estudantes de varias escolas de BH e região metropolitana se reuniram para mais uma manifestação em defesa do meio passe estudantil, foi a segunda em menos de uma semana. A Manifestação se concentrou na praça Afonso Arinos por volta das 9:00 hs e partiu em caminhada para porta da prefeitura de BH. O ato faz parte do calendário da Jornada Nacional de Lutas da UBES, que este ano pauta a questão do fim do vestibular.

O Movimento Reinventar marcou presença colhendo assinaturas para o abaixo assinado contra as cotas na meia entrada, além de se posicionar em defesa do piso salarial nacional do professor.

Belo Horizonte amarga o titulo de única capital onde não existe qualquer beneficio no transporte público para o estudante, essa luta já dura 20 anos o que trás a revolta por parte dos estudantes principalmente das escolas públicas. Representantes das entidades estudantis foram recebidos pelo
assessor do prefeito Márcio Lacerda (PSB) que agendou uma reunião com os estudantes para a segunda quinzena deste mês.

Segundo Bruno Lacerda diretor da UCMG e integrante do coletivo do Movimento Reinventar, é importante a unidade das entidades estudantis neste momento para que sejam elaboradas sugestões que garantam o beneficio, "a falta de acordo entre as correntes politicas e movimentos que dirigem as entidades torna muito difícil esta conquista".
A reunião com Márcio Lacerda é aguardada com muita expectativa pelos estudantes de BH que prometem tomar as ruas da cidade com protestos cada vez mais acentuados caso não sejam atendidos.

Movimento Reinventar MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário