segunda-feira, 20 de abril de 2009

CEEG da UEE-MG convoca Congresso



Caros estudantes,

Gostaríamos de convidar todos a participar de dois grandes momentos para o movimento estudantil. Trata-se de dois fóruns das históricas entidades que tem o dever de representar os estudantes universitários a nível estadual e nacional, a União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG) e a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Há menos de dois meses para a realização do fórum máximo de deliberações do movimento estudantil, o 51º Congresso da UNE, estudantes do país inteiro elegem seus estudantes-delegados e as entidades estaduais realizam os seus congressos, em Minas Gerais o 41º Congresso da UEE.

Os estudantes vão eleger o presidente e a nova diretoria das duas entidades para os próximos dois anos, além de deliberar sobre as futuras bandeiras do movimento estudantil.


Essa é uma excelente oportunidade para que os estudantes de diversas instituições de ensino superior (IES) mostrem sua cara e contribuam para uma nova era do ME com total independência perante quaisquer governos.

Este ano, temos uma árdua batalha nesse campo com a realização da Conferência Nacional de Educação e na luta contra a retirada do direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos.


O Movimento Reinventar mais uma vez se organiza pra ter uma participação coerente com as lutas dos estudantes e preocupados com o resgate das entidades estudantis em nosso estado, que, a muito tempo se encontram em um profundo ostracismo.

Sua contribuição na construção de nossa pré tese e na tiragem de delegados é importante para que possamos reinventar a UEE-MG e a UNE e trazer sua luta para o lado do movimento real e organizado por estudantes para os estudantes e em favor dos estudantes.

O processo de tiragem de delegados já está acontecendo em diversas IES pelo DCE ou, caso não exista, por uma comissão de dez alunos.

Para maiores informações seguem os contatos:
FUMEC, PUC São Gabriel – Bruno 31 9601-2449
tiopickles@hotmail.com
Newton Paiva – Fabiano 31 8806-8065 fabtamiett@yahoo.com.br
Estácio de Sá – Maíra 31 9621-2991 maira.nascimento@hotmail.com
PUC Coração Eucarístico – André Melo 31 8612-6081
andrefbmelo@yahoo.com.br
Isabela HendrixPolianna 31 9719-1884 poliannasoalheiro@yahoo.com.br
Outras Faculdades movimentoreinventarmg@hotmail.com




Coordenação do Movimento Reinventar

Nenhum comentário:

Postar um comentário