sexta-feira, 6 de março de 2009

Movimento Reinventar em Minas lança campanha de formação de Grêmios Estudantis

Com o objetivo de fortalecer a participação do estudante no estado a coordenação do movimento reinventar lança a campanha de formação e orientação dos Grêmios Estudantis.

O Movimento que já tem participação destacada nesta gestão da UCMG (União Colegial de Minas Gerais) amplia suas bases e já faz ofensivas com o propósito de incentivar o fortalecimento da participação estudantil em todo o estado. A meta é de atingir 50 escolas na capital e outras 50 escolas pelo interior até o mês de Julho de 2009.

Segundo o estudante João Pedro Galvão do grêmio do colégio Magnum, a escola que já tem o seu grêmio organizado tem a obrigação de ajudar na expansão em outras escolas, ele afirma também que o carater do grêmio deve ser cultural, desportivo e político e voltado para incentivar a participação do jovem estudante nas comunidades escolares em consoancia com as associações de moradores do bairro onde a escola se localiza.

Já para o estudante Gianini Pelizer do CEFET-MG é importante ampliar o debate sobre educação nas escolas uma vez que nem todos tem acesso a participação nestes espaços, e o grêmio bem estruturado tem o dever de trazer atona esse debate.

De agora em diante é colocar a camisa do movimento e inundar Minas Gerais de Grêmios Esclarecidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário